Como arrasar nos looks para o trabalho

Por 17 de dezembro de 2019Blog

Dicas básicas podem te ajudar a montar um look para o trabalho que pode transmitir desde organização, competência à criatividade  

 

Não é segredo que a forma como nos vestimos transmite nossa imagem para as pessoas com as quais trabalhamos. Essa imagem pode nos favorecer, ou prejudicar. Por isso, é muito importante estar atento na hora de escolher o look para o trabalho. 

 

Porém, no dia a dia essa tarefa de escolher looks, modelagens, tecidos e acessórios pode ser algo desafiador e dúvidas podem começar a surgir: será que é muito chamativo para o ambiente de trabalho? Será que essa combinação é boa?  

 

Para ajudarmos você com essa e outras dúvidas, preparamos esse artigo com dicas e informações para montar aquele “look incrível” para seu dia a dia no escritório. Confira! 

 ♦♦♦

Dica 1: olhe à sua volta!  

vestido-para-o-trabalho

 

A primeira etapa para vestir de forma adequada no seu dia a dia profissional é procurar entender o “Dress Code” do ambiente em que trabalha 

 

Claro que você não precisa chegar no próximo dia “copiando” alguém… Rsrsrs  

 

vestido-romantico-trabalho

 

Mas ter um ponto de “referência” é sempre um bom início para encontrar o seu estilo próprio. 

 

Procure analisar se as vestimentas dos seus superiores ou de pessoas importantes que admira são mais formais, informais, leves ou coloridas. Procure também observar o tipo de tecido que usam. O dito popular “Vista-se para o emprego que quer, e não para o emprego que têm”, também se encaixa muito bem aqui. 

 

 ♦♦♦

 

Dica 2: Quando em dúvida, look monocromático

 

conjuntinho-monocromatico-trabalho

 

Nada contra uma escolha mais colorida. Mas os looks compostos de uma única cor (ou com poucas variações) tendem a ser mais “imponentes” ou respeitáveis. E é mais difícil de errar.  

 As peças não precisam pertencer à um único “conjunto”, basta tomar cuidado para que as texturas e padrões estejam em harmonia. 

 ♦♦♦

 

Dica 3: um bom “casamento” de cores 

combine-as-cores

 

Quando não quiser compor todo o visual da mesma cor, procure tons que se complementem bem. Quando duas peças se unem, uma não se destaca de forma agressiva sobre a outra e esse “relacionamento” tem muito para dar certo.  

Alguns exemplos “clássicos” são:  

 

  •  Preto e o branco (quer casal mais básico e estiloso? Rsrs…)
  • O preto e o “verde militar” (mais escuro)
  • Cor vinho e o preto
  • O vinho e o cinza
  • Cinza combinado com rosa claro
  • O cinza e o azul
  • O cinza e o amarelo 

 

vestido-floral-trabalho

 

E por aí vai. Mas não se esqueça que o tecido, padrões e textura das roupas também influenciam nesse casamento, então não use somente as cores como referência.  

 

Também é importante ficar atenta à transparência das peças, ou se as peças íntimas não estão muito à mostra. 

 ♦♦♦

 

Dica 4: Às vezes menos é mais 

 

look-discreto-trabalho

 

Em certas horas é melhor prezar pela modéstia do que arriscar o exagero. Um look menos carregado também pode te dar uma sensação de “leveza” e de energia extra que você tanto precisa para finalizar o dia.  

 

Confira tecidos que respirem melhor. Se você não pode usar menos peças, se uma bolsa média ou pequena pode ser ideal, se um grande colar ou brinco realmente é necessário…  

 

look-estiloso-trabalho

 

Qualquer ponto que pareça “sobrar”, vale a pena refletir sobre ele. Com isso, você manterá os pontos principais do seu visual e continuará imponente e bem. 

  ♦♦♦

Dica 5: pense além da roupa 

acessorios-trabalho

 

Nem só de vestimenta é composto o nosso visual, não é mesmo? 

 

Desta forma, os acessórios, a maquiagem e o perfume por exemplo, também influenciam na imagem que passamos. Nesse quesito, a tendência é evitar os exageros. 

 

terceira-peca-look-trabalho 

 

Seu perfume não está um pouco forte? Será que grandes brincos não irão te incomodar mais tarde? Será que a maquiagem não está muito carregada ou escura? 

 

O ambiente corporativo lida melhor com opções mais “sóbrias” e discretas, mas você deve pensar se esse também é o caso do seu mercado de trabalho.  

  ♦♦♦

Dica 06: pense no que é melhor para você 

look-trabalho-vestido

 

Suas características físicas, seu ambiente de trabalho, seu cargo, tudo isso são seus traços únicos. De nada adianta seguir “indicações gerais” se, no final do processo, você não se sentir adequada ou confiante. 

 look-trabalho-despojado

 

Sendo assim, lembre-se que todo visual é também uma expressão de originalidade. Então faça a pergunta: o que eu quero dizer sobre mim? O que eu quero transmitir?

 ♦♦♦

E então, está pronta para assumir um visual de “arrasar” no seu trabalho? Lembre-se que pode contar sempre com a Jean Darrot para te ajudar a viver do seu jeito!

 

Nossas coleções são sempre recheadas de peças perfeitas para diversos tipos de ambientes de trabalho e que, acima de tudo, combinam com o seu estilo. Confira: http://jeandarrot.com.br/colecoes/  

 

 

 

Deixe seu Comentário

× Faça Seu Pedido!